Resenha de Fallen

Para quem não leu ainda, aqui vai a resenha de Fallen. Só para dar água na boca. A rsenha foi feita por Laila Ribeiro, que é contista e resenhista do Sobre Livros.

Fallen oferece a história de Luce, uma garota cheia de problemas. Esses problemas na verdade, podem ter um único causador, e Luce não tem qualquer controle sobre ele. Desde pequena, Luce vê sombras que mais ninguém vê. São manchas, sombras, escuridão que cerca alguns locais que ela está.
Essas sombras mesmo que não a ataquem diretamente, sempre a assombraram fazendo com que os pais de Luce a levassem a psiquiatras. E podemos imaginar que viver sendo vigiada, tomando remédios e apavorada por não conseguir controlar eventos em sua vida pode deixar qualquer um muito assustado.
Até que algo realmente ruim aconteceu. O affaire de Luce morre em um incêndio. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu, mas as suspeitas giram todas em torno de Luce. Ela não sabe o que aconteceu na verdade, e isso faz com que surjam mais desconfianças e investigações.
Sendo suspeita de assassinato, Luce é encaminhada para estudar na Sword & Cross, um reformatório bem antigo, feio e a primeira vista o lugar onde ninguém gostaria de estar.
No seu primeiro dia Luce conhece pessoas que mudariam pra sempre sua existência. Suas novas amigas Ariane, que aparentemente é insana, e Penn, única pessoa da escola que apresenta traços normais em sua personalidade. Sua nova inimiga Molly, que no primeiro almoço derrubou bolo de carne nos cabelos de Luce. Um garoto extremamente interessante Cam, que parece dominar a área, o famoso garoto mais popular. E o extraordinário Daniel. Daniel Grigori. O garoto que irradia uma atração inexplicável, mas com o comportamento completamente sem sentido.
Hum… Já sentiram que tem romance… Romance avassalador e uma guerra de proporções inimagináveis.
Amei ler Fallen! A narrativa é envolvente, sedutora e lotada de mistérios. O que seriam essas sombras? O que realmente são os colegas de Luce? Que guerra é essa? Onde Luce entra nessa história? São alguns mistérios da trama e que gentilmente são apresentados.
O único ponto negativo que observei, foi o fato da autora ter deixado diversas pontas para serem resolvidas no próximo volume Torment. Terminei o livro com a sensação de “Uai… não respondeu nem 30% das minhas curiosidades…”.
Indico o livro para aqueles que adoram romances, anjos e mistério. Boa Leitura!


 ___________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário