A caminho do Brasil, Lauren Kate, dispara: 'Tenho muito a agradecer a J.K. Rowling'

O site O Globo publicou uma entrevista com a nossa querida autora, que estará presente na bienal este ano. Ela fala sobre Passion, o filme que se aproxima e a literatura teen.Link
Confira a entrevista completa logo abaixo: ( Na entrevista abaixo a autora conta algumas coisas sobre o proximo livro. Se você não leu e não quer saber o que vai acontecer, não leia)


O GLOBO: O que você pode contar aos fãs de "Fallen" sobre o novo livro, "Paixão"?
Lauren: Ele traz um flashback dos 6 mil anos de história que Luce e Daniel já tiveram juntos. É quando, finalmente, Luce descobre de onde ela veio, quem ela já foi (nas vidas passadas) e como ela poderá colocar um fim na maldição que carrega. É, de longe, meu livro favorito da série e também o mais romântico.

O GLOBO: De que forma os personagens se transformam do volume anterior, "Tormenta", para este?
Lauren: Em "Paixão", sinto que Luce e Daniel - e o amor deles - se aproximam do que desejam ser. Em "Fallen", Lucinda estava à margem de seu passado; em "Tormenta", a garota nega ele; mas, em "Paixão", ela consegue dominar sua própria história. Luce decide encarar de frente tudo que ela já foi e tem sido. Não é sempre fácil, mas é um grande passo no desenvolvimento da sua personalidade. Estou muito orgulhosa de quem ela se torna nesse livro.

O GLOBO: Sua série é um hit de vendas, como você se sente sabendo que, hoje, livros podem fazer até mais sucesso do que filmes?
Lauren: É engraçado... Eu cresci sendo uma leitora compulsiva, e só descobri meu amor por filmes um pouco mais tarde, então, para mim, parece natural que livros tenham tantos fãs. Mas algo muito empolgante aconteceu quando "Harry Potter" surgiu e deu à literatura teen uma certa legitimidade. Aqueles personagens deixaram os adolescentes loucos para ler histórias sobre jovens corajosos, então tenho muito a agradecer à J.K. Rowling (autora da série "Harry Potter").

O GLOBO: Alguns pais criticam a literatura teen atual por ela ser muito pesada e, às vezes, até depressiva. Você acha que isso é um problema?
Lauren: Os livros estimulam os jovens a encararem esses sentimentos que todos têm. Acho, inclusive, que as obras podem ser um ótimo jeito de iniciar um diálogo entre o adolescente e o adulto que está preocupado com ele. Em vez de ficarem com raiva dos livros, os pais deveriam sentar com seus filhos e puxar assunto: "me conta, por que você está tão interessado nesse livro?".Link

O GLOBO: Já foi anunciado que "Fallen" será transformado num filme. Quais são as últimas novidades sobre a adaptação?
Lauren: Estou muito empolgada com o projeto. Ainda este mês os roteiristas terminam de adaptar a história e, em breve, a produção vai começar a escolher o elenco.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário